Notícias da CCR SPVias

Notícias

24/10/2023 | Realese

CCR SPVias, por meio do Instituto CCR e Movimento A Voz Delas da Mercedes-Benz, realiza ação de saúde e cuidado emocional para caminhoneiros, caminhoneiras e cristais

Pensando nos cuidados da saúde física e emocional dos caminhoneiros, caminhoneiras e cristais, a CCR SPVias, por meio do Instituto CCR e o Movimento A Voz Delas da Mercedes-Benz realizam, de 24 de outubro a 1º de novembro, a ação “Caravana Todos Juntos” em três rodovias administradas pelo Grupo CCR, em Alambari, São Roque e Jundiaí (SP).

A parceria ocorre por meio do Programa Caminhos para a Saúde, gerenciado pela CCR SPVias e  Instituto CCR, e o Movimento A Voz Delas, iniciativa promovida pela Mercedes-Benz, com a disponibilização de uma carreta para a realização de palestras com o tema “Saúde mental e fadiga” para caminhoneiros, caminhoneiras e cristais (esposas dos caminhoneiros) que passarem pelas ações. Além disso, também serão oferecidos serviços de enfermagem, como aferição de pressão, glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal) e colesterol.

“Ações como esta impactam positivamente a vida dos profissionais do volante, com exames de saúde gratuitos e cuidado emocional. Estamos sempre atentos a esses cuidados e proporcionando inciativas voltadas para a segurança, saúde e bem-estar dos profissionais do volante que passam pelas ações do Programa Caminhos para a Saúde”, destaca Gabriela Reis, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Outubro Rosa e os cuidados com a saúde Por meio do Programa Caminhos para a Saúde, as equipes estão orientando os clientes que passarem pelas unidades fixas e nas ações mensais, com instruções e material informativo sobre os cuidados, fatores de risco e sintomas da doença. A programação também mantém suas ações habituais e oferece exames de IMC, pressão arterial, colesterol e glicemia.

 Programação da Caravana Todos Juntos”

Data: 24 de outubro (terça-feira) Local: CCR SPVias – Alambari (SP) Horário: das 10h às 15h30 Serviço: palestra sobre saúde mental e fadiga, além de serviços de enfermagem (aferição de pressão, avaliação de glicemia e colesterol, IMC) e voluntários do Projeto Help (escuta qualificada e acolhimento emocional).

Data: 26 de outubro (quinta-feira) Local: CCR ViaOeste – São Roque (SP) Horário: das 11h às 18h Serviço: Atendimento odontológico, cabeleireiro e serviços de enfermagem (aferição de pressão, avaliação de glicemia e colesterol, IMC).

Data: 27 de outubro (sexta-feira) Local: CCR ViaOeste – São Roque (SP) Horário: das 10h às 18h Serviço: palestra sobre saúde mental e fadiga, atendimento odontológico, cabeleireiro e serviços de enfermagem (aferição de pressão, avaliação de glicemia e colesterol, IMC).  

Data: 31 de outubro (terça-feira) Local: CCR AutoBAn – Jundiaí (SP) Horário: das 11h às 16h Serviço: palestra sobre saúde mental e fadiga, serviços de enfermagem (aferição de pressão, avaliação de glicemia e colesterol, IMC), atendimento odontológico, serviço podológico, cabeleireiro, e voluntários do Projeto Help (escuta qualificada e acolhimento emocional).

Data: 1º de novembro (quarta-feira) Local: CCR AutoBAn - Jundiaí (SP) Horário: das 11h às 16h Serviço: palestra sobre saúde mental e fadiga, serviços de enfermagem (aferição de pressão, avaliação de glicemia e colesterol, IMC), atendimento odontológico, serviço podológico, cabeleireiro, e voluntários do Projeto Help (escuta qualificada e acolhimento emocional).

Outras informações sobre o Programa Caminhos para a Saúde, acesse: www.institutoccr.com.br.

Fonte: Comunicação


Voltar