Serviços

Águas de Santa Bárbara


Créditos: Paulo Polaco

 

A pequena cidade, com pouco mais de 5 mil habitantes, tem o turismo como principal atividade econômica, que muito deve ás suas águas mineiras com propriedades  terapêuticas. Águas de Santa Bárbara, cortada pelo rio Pardo, é uma das 11 estâncias hidrominerais paulistas. No entanto, outras atrações também chamam a atenção dos turistas, como as suas cachoeiras e a própria tranquilidade de uma típica cidade do interior. O acesso a Águas de Santa Bárbara é feito pelo km 288 da Rodovias Castello Branco ( SP-280).

 

ÁGUAS MEDICINAIS

Em banhos e inalações, os princípios curativos de água mineral são postos em contato com organismo. A água pode ser ingerida sem causar o menor risco ao aparelho digestivo.
De acordo com a prefeitura de Águas de Santa Bárbara, a água mineral da cidade “previne alivia e cura perturbações do aparelho digestivo, fígado e intestino”. Tem ação laxativa leve e é indicada, principalmente, no tratamento de doenças gastrointestinais crônicas ou que exijam cura prolongada. Ela age na eliminação do ácido úrico, desintoxicando o organismo.

BALNEÁRIO MUNICIPAL

Fica no Parque das Águas, uma das principais atrações do município, com área para piquenique, ciclovias, lagos, pista para cooper, playground, área verde e piscinas de água mineral. O local também oferece banhos terapêuticos com uma das melhores águas minerais do mundo.

CACHOEIRAS

As cinco cachoeiras do município são muito procuradas pelos turistas: Capão Rico tem 35 metros de altura e piscina natural, sendo a mais movimentada. Há também as quedas de Capuava , Takitô, Bugre e Mandaçaia.

BOIACROSS

Para quem gosta de esportes na água, pode escolher o rio pardo para praticar boiacross, que é descer um rio flutuando em uma grande boia. É o desafio dos aventureiros.  A prática é feita nas corredeiras da cidade.

CASA DO ARTESÃO

No centro da cidade, oferece peças em madeira, óleo sobre tela, bordados, tricôs, velas e sabonetes artesanais, entre outros. São produzidos por artesãos do município. Abre todos os dias